sexta-feira, 19 de setembro de 2008

REUNIÃO COM MAURO MARIANI




Hoje(19) foi a vez do Deputado Federal Mauro Mariani comparecer a segunda reunião programada com os candidatos a prefeito de Joinville.

Ressalvadas algumas particularidades, assim com acontecera com o candidato Carlito, Mauro Mariani teve opinião favorável às reivindicações.

Mesmo considerando que Mariani foi favorável a todas as reivindicações, o destaque em sua fala se deu no comprometimento expresso e contundente do repasse integral dos valores dispostos na Portaria Ministerial GM/MS Nº 1.234, de 19 de junho de 2008, de R$ 581,00 (quinhentos e oitenta e um reais).

Carlito também se comprometeu fortemente no aumento de salário dos ACS, mas ao contrário de Mariani, que fez questão de enfatizar o repasse integral da referida portaria, Carlito manteve-se em todas as possibilidades, sem maior destaque para alguma delas.

Uma considerável diferença entre os dois ocorreu no tocante a efetivação dos ACS, pois enquanto Carlito frisou que fará a efetivação a qualquer preço, conforme outras cidades administradas pelo PT Brasil afora, Mariani afirmou que buscará alternativas legais para o feito, onde, uma vez encontradas, fará a tão esperada efetivação.

Outro ponto notado foi a experiência de Mariani frente ao Executivo e ao trato com os ACS, pois os que chegaram no horário marcado ouviram o candidato falar com desenvoltura e conhecimento sobre o programa dos ACS e suas vertentes.

Nenhum comentário: